Geral

Morro da Fumaça realiza ações em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Iniciativas ocorrem na sexta-feira e no sábado, ao lado da Casa da Nona, no Centro da cidade

Divulgação

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo sábado, dia 5, será de ações em Morro da Fumaça. As iniciativas iniciarão um dia antes, na sexta-feira, dia 4, e terão como local o pátio da Casa da Nona, ao lado da prefeitura.

Entre ações está a Feira de Adoção de Animais, a doação de mudas vegetais, nativas e de flores, recolhimento de resíduos eletrônicos, Feira da Agricultura Familiar, apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico, entre outros. “Não poderíamos deixar o dia do Meio Ambiente passar em branco e, devido às medidas sanitárias por conta da pandemia, pensamos em uma programação segura e que auxilie os fumacenses a descartar adequadamente os materiais sem uso em sua residência. Para isso, nesses dois dias a Fumaf irá receber os resíduos eletrônicos, lâmpadas e pilhas que os fumacenses queiram dar o descarte correto. Também iremos distribuir mudas para a população com instruções de como cuidar”, fala a presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf), Silvia Sartor Roseng.

Além da Fumaf, as ações contam com a parceria do Samae, da ONG Vida de Cão e da Cooper Morro da Fumaça. “Ainda pensando no meio ambiente, contamos com a parceria da ONG Vida de Cão, com a feira de adoção de cães e gatos, do Departamento de Agricultura, da Feira da Agricultura Familiar e do Samae, apresentando o Plano de Saneamento Básico de Morro da Fumaça”, salienta.

Na sexta-feira, as ações ocorrem das 14h às 17h. Já no sábado, serão das 9h às 14h. Em caso de chuva, será cancelado.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão