O prefeito Agenor Coral, o Noi, pretende seguir o exemplo de Cocal do Sul para viabilizar o sistema de vigilância.
Em um futuro próximo, Morro da Fumaça poderá contar com um novo aliado no combate à insegurança. O prefeito Agenor Coral, o Noi, e o e o vice Eduardo Guollo pretendem implantar um sistema de câmeras de videomonitoramento no município, como os que já vêm sendo adotados por outras cidades da região.
A intenção é não depender do Estado para proporcionar mais segurança à população, partindo de uma iniciativa da prefeitura, com um provável incentivo do setor privado. A ideia de implantar o sistema, segundo o prefeito, veio do exemplo dado pela vizinha Cocal do Sul.
“A ideia surgiu desde a campanha, pois conversava sempre com o Ademir Magagnin [prefeito reeleito de Cocal]. Como lá deu bons resultados, queremos fazer o projeto já de início de mandato. Vamos nessa semana conversar com o prefeito e com o delegado para ver o sistema de lá e ver se dá para implantar aqui. Vamos dedicar a semana para pensar nisso. No máximo até quarta ou quinta-feira queremos ter um encaminhamento”, destaca Noi ao Portal DN Sul.