Educação

Morro da Fumaça ganhará cursos de graduação

Iniciativa se torna possível através da parceria entre a Secretaria do Sistema de Educação e a Fucap

Divulgação

O Governo Municipal de Morro da Fumaça segue na busca pela elevação da taxa de matrícula na educação superior e na ampliação da mão de obra qualificada no município.

Desta vez, a Secretaria do Sistema de Educação teve encontro com representantes da Faculdade Capivari (Fucap), com quem firmou parceria para a implementação de cursos de graduação ainda em 2021.

O assessor da Secretaria de Educação, Marcos Silveira, cita que entre os cursos estão Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Engenharia de Produção e Processos Gerenciais. “Aguardamos ter o número mínimo de matrículas para a abertura das turmas, que funcionarão em local cedido pela nossa Secretaria junto a uma das unidades escolares de fácil acesso”, comenta.

Silveira destaca ainda que, nos próximo dias, haverá a divulgação de todas as informações para os interessados. “Além dos meios de comunicação, também teremos um estande da faculdade no centro da cidade para esclarecimento de dúvidas relacionadas aos cursos a serem ofertados. Já podemos adiantar que os cursos apresentarão baixo custo de investimento quando comparado ao valor dos mesmos cursos em outra modalidade”, conclui Greicy Salvador Zaccaron, Secretária do Sistema de Educação.

Mais qualificação

A ampliação e a qualificação da mão de obra são preocupações constantes, e recentemente o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, recebeu representantes do Senai para debater a possibilidade da implantação de cursos profissionalizantes no município. Durante o encontro, eles apresentaram diversas modalidades de ensino e os cursos que podem estar à disposição.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão