A adolescente vítima de afogamento ontem (30) na praia da Cigana não resistiu e acabou morrendo. Os médicos confirmaram morte cerebral. Luiza Grego Vargas tinha 14 anos e era natural de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Ela chegou a ser socorrida pelos Bombeiros e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em estado grave.
Havia outra mulher com a menina, que segundo os Bombeiros, seria mãe da adolescente, mas nas redes sociais a informação é que a mulher seria tia de Luiza. Ainda não se sabe exatamente qual o grau de parentesco entre elas.
Há relatos de que esta mulher estaria em estado grave no hospital de Jaguaruna, mas a redação não conseguiu contato para confirmar a informação. Tem- se registro apenas que ela foi encaminhada ao hospital e seu estado era estável.
A Angelus Funerária, de Uruguaian é responsável pelo sepultamento e chegou em Tubarão no final da manhã de hoje para buscar o corpo da adolescente. Um irmão da vítima já estava no IML para voltar com a menina para Uruguaiana.
As duas foram vítimas de afogamento ontem na praia da Cigana, em Jaguaruna. Luiza foi conduzida pelo Helicóptero Arcanjo que a resgatou em um posto salva-vidas na praia do Cardoso e levada para o Exército de Tubarão para ser encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. A menina ficou muito tempo embaixo da água, teve parada cardíaca e foi reanimada. De acordo com os bombeiros a vítima era estável.
A outra mulher também teve que ser reanimada. O socorro foi feito ali mesmo na praia e depois foi encaminhada ao Hospital de Jaguaruna. Até ontem seu quadro de saúde também era estável.