Geral

Morre Ney Latorraca, ator consagrado na TV e teatro, aos 80 anos

Ele estava internado no Rio de Janeiro, mas a causa da morte ainda não foi confirmada, mas ele lutava contra um câncer de próstata

Foto: Reprodução/ND

Morreu na manhã desta quinta-feira (26) o artista Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada, mas o ator lutava contra um câncer de próstata.

O ator estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul da cidade.

“A Clínica São Vicente lamenta profundamente a morte do paciente Antonio Ney Latorraca na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, disse a instituição, em nota.

O ator foi diagnosticado com o câncer em 2019, quando realizou o tratamento e se curou. No entanto, em agosto deste ano, o tumor retornou já com metástase.

O artista deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem casado há 30 anos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A carreira de Ney Latorraca

Nascido na cidade de Santos, litoral de São Paulo, Ney cresceu em meio artístico. Seus pais eram cantores e seu padrinho, Grande Otelo, ator.

Começou a carreira aos 6 anos, em uma radionovela da Record. Passou a infância e juventude atuando em peças de teatro e, mais tarde, estudou Arte Dramática, na Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo).

Durante o curso, conciliou os estudos com empregos paralelos para se manter. Trabalhou em uma agência bancária e em uma loja de roupas femininas.

Iniciou a carreira na TV sendo figurante na Tupi nos anos 50 e depois, passou por várias emissoras. O primeiro grande contrato só chegou nos anos 70, com a Record, onde integrou o elenco de cinco novelas: “O Tempo não Apaga”, “Quero Viver”, “Eu e a Moto”, “Vidas Marcadas” e “Venha Ver o Sol na Estrada”.

Testamento de Ney Latorraca

Aos 77 anos, em 2022, o ator fez seu testamento. Como não teve filhos, ele decidiu deixar a fortuna para instituições, como o Retiro dos Artistas.

“O que eu ganhei com o teatro, tem que voltar para essas causas”, disse, na ocasião.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Condutor foge sem pagar após encher tanque em posto de Criciúma

Vítima manifestou desejo de representar conta o autor

Homem é preso após agredir filho em Jaguaruna

Mãe descobriu e denunciou a agressão contra o adolescente durante o Natal

Fios de energia são furtados de empresa fabricante de peças em Criciúma

Empresário acionou a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira, dia 26

Morre terceira pessoa que comeu bolo com suspeita de envenenamento no RS

Polícia destaca que a hipótese de uma intoxicação alimentar também não está descartada