Andreia Marques Pacheco tinha 50 anos e estava internada desde o dia 10 de setembro.
Andreia Marques Pacheco, de 50 anos, morreu na manhã deste sábado, 30, em Tubarão. Ela estava internada há 20 dias, após ser alvejada pelo ex-companheiro. O crime aconteceu no dia 10 de setembro, no dia do aniversário da filha.
Depois de atirar em Andreia, o criminoso de 55 anos fugiu e tentou tirar a própria vida. Ele continua internado. Andreia passou por uma cirurgia emergencial e chegou a ser intubada durante esse período, mas não resistiu. O Poder Judiciário já aceitou denúncia oferecida contra o homem pelo Ministério Público.
A prisão preventiva do suspeito já está decretada. Assim que ele receber alta, será encaminhado ao presídio.
O crime
De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime é o ex-marido, que apareceu na casa dos pais da vítima, no bairro Fábio Silva, disparou na cabeça da ex-companheira e fugiu em uma motocicleta.
Durante o atendimento a essa ocorrência, os policiais receberam outro chamado, também de disparo de arma de fogo, no bairro Monte Castelo. No local, a guarnição constatou que havia um ferido: o autor da tentativa de feminicídio. Ele teria atentado contra si. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Lucas de Sá, enquanto o autor está hospitalizado, a custódia dele é da Polícia Penal.
Com informações do site ND+