Homem foi baleado pela PM após atropelamento. Sete pessoas deram entrada no hospital. Uma mulher de 33 anos está em estado grave.
O motorista que atropelou pessoas no calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, no Centro de Lages, na Serra catarinense, morreu no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, confirmou a unidade hospitalar. O atropelamento ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º). As informações são do G1 SC.
O condutor foi baleado por um policial militar. Segundo a PM, após os atropelamentos, ele desceu do carro e foi cercado pelos policiais. O motorista teria tentado ir em direção aos policiais com uma faca e foi atingido por um tiro.
Ainda conforme o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, além do motorista, outras seis pessoas, entre elas um policial militar, deram entrada na unidade hospitalar em decorrência do atropelamento. Cinco tiveram ferimentos leves e o quadro de saúde é estável.
A sexta vítima, uma mulher de 33 anos, teve politraumatismo e está em estado grave.
O motorista foi identificado pela Polícia Militar como Giovanni Oliveira Fornari, de 41 anos, natural de Ponta Grossa (PR). Ele não tinha antecedentes criminais.
Investigação
O delegado Rafael Barbosa afirmou que Giovanni “de forma proposital, foi na direção de diversas pessoas que transitavam”. A polícia já ouviu testemunhas na tarde desta sexta e, segundo os relatos, o motorista parou o carro antes do calçadão e, em seguida, acelerou.
Familiares de Giovanni prestaram depoimento e disseram que ele tinha esquizofrenia e que fazia tratamento há pelo menos seis meses.
A polícia vai investigar mais o caso para verificar com precisão a motivação do crime, mas acredita que seja passional, que possa ter havido uma briga antes de tudo ter acontecido. “Ele tem registro de desaparecimento e reaparecimento na casa de familiares”, disse o delegado.
O carro usado por ele, uma Sandero, pertence à família. A investigação continua. “A gente quer entender a dinâmica do acidente e as circunstâncias da morte dele, que foi uma morte violenta”, afirmou o delegado.
Atropelamento
Segundo a PM, Giovanni estava em alta velocidade quando invadiu o calçadão Túlio Fiúza de Carvalho. Ele atravessou a rua Coronel Córdova e passou pelo calçadão da Praça João Costa, atropelando cinco pessoas.
De lá, ele seguiu para a rua Nereu Ramos até a rua Coronel Serafim de Moura, onde bateu com uma moto pilotada pelo sargento da Polícia Militar Joel Alves de Souza, de 48 anos.
Ainda segundo a corporação, o motorista arrastou o PM por alguns metros e parou no entroncamento com a rua Fausto de Souza porque a vítima estava embaixo do veículo. O condutor saiu do carro e foi correndo até perto da rua Correia Pinto, onde foi abordado por dois PMs.
Os policiais deram voz de parada, mas Giovanni foi na direção deles com uma faca e acabou atingido por um tiro na região do abdômen, informou a Polícia Militar. Ele foi socorrido e levado para atendimento hospitalar, mas não resistiu.
Veja vídeo
[soliloquy id=”251086″]