O ex-irmão Marista teve uma parada cardíaca nesta manhã de quarta-feira (4).
Ignácio Cechin, 83 anos, diretor da Satc em 1981 e 1982, quando era irmão Marista, e depois novamente entre 1985 e 1994, faleceu nesta quarta-feira, às 11 horas, no Hospital São José, onde estava internado há 15 dias. Ele teve uma parada cardíaca.
Irmão Ignácio, como era mais conhecido, era um educador austero e disciplinador. Num relato deixado para o livro dos 50 anos da Satc, frisou que a rigidez era a marca da Congregação Marista, e que carregava com ele a forma de ensinar. Foi também diretor do Marista em 1983 e 1984.
“Na época que fui diretor, sempre procurei estar perto dos alunos, queria saber tudo que estava acontecendo. E, com isso, conquistei respeito”, disse no livro.
Ignácio também foi professor de educação religiosa na instituição e parou de lecionar em 2000. Nos últimos cinco anos morava com a filha Scheila. Deixou ainda outra filha, Sabrina, e quatro netos.
Ele será velado no Cemitério Municipal de Criciúma, capela 4, no Bairro São Luiz, a partir das 20h30min. O horário de sepultamento será no mesmo lugar a partir das 13 horas.
Colaboração: Comunicação Satc