Geral

Morre eletricista que caiu de pavilhão enquanto trabalhava, em Braço do Norte

Foto: Divulgação / Cebranorte

Foto: Divulgação / Cebranorte

Morreu na noite desta quinta-feira o eletricista que tinha sofrido uma queda enquanto trabalhava, em Braço do Norte, no último dia 3 de novembro. Ederson Luiz Araújo, de 32 anos, estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, em Tubarão, e faleceu devido à complicações pulmonares.

O eletricista era funcionário da Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte – Cebranorte, mas sofreu o acidente enquanto realizava um trabalho particular no telhado de um pavilhão, no bairro União, na cidade braço-nortense. Ederson caiu de uma altura de cerca de cinco metros.

Após a queda, o trabalhador foi socorrido e estava aparentemente bem, consciente e caminhando. No hospital, porém, foi constada fratura no crânio e ele precisou ser transferido com urgência para o HNSC, onde ficou internado na UTI. Nos últimos dias, o estado de saúde do eletricista se agravou.

A morte causou comoção na Cebranorte, que não teve expediente comercial nesta sexta-feira em respeito ao funcionário. “Todos estão abalados. Ederson trabalhava conosco há 11 anos, era um profissional muito querido, extremamente competente e responsável”, declarou o gerente da cooperativa, José Eduardo Cláudio.

Ederson Luiz Araújo era casado e pai de quatro filhos, o mais velho de 12 anos, outros dois com nove e três anos, e o caçula com apenas um ano e três meses de idade. O corpo dele foi enterrado na tarde desta sexta-feira no Cemitério Municipal de Braço do Norte.

Com informações do Jornal Diário do Sul