Geral

Morre aos 66 anos o cantor Wando

Ele estava internado desde o dia 27 de janeiro no hospital Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em decorrência de complicações cardíacas.

Morreu nesta quarta-feira, em Nova Lima (MG) o cantor Wando, de 66 anos, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Biocor, com problemas cardíacos.

Conforme informações do Jornal do Brasil, o cantor foi internado no dia 27 de janeiro e na madrugada da última sexta-feira, teria apresentado melhora e retirado o dispositivo de assistência respiratória.

Wando realizou um cateterismo cardíaco devido ao quadro de angina na madrugada do dia 28, no entanto, ele apresentou piora, precisando ser prontamente submetido a uma angioplastia coronariana de múltiplas artérias, sendo encaminhado ao CTI.

Wanderley Alves dos Reis, o Wando, nasceu em Cajuri, São Paulo, em 2 de outubro de 1945 e morreu em 8 de Fevereiro de 2012 às 8h da manhã. Foi um cantor brega-romântico brasileiro.

O apelido Wando foi dado por sua avó. Ainda pequeno, mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, onde se formou em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região. Mais tarde muda-se para Volta Redonda (RJ), onde trabalhou como caminhoneiro e feirante.

Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973. Seu maior sucesso é Fogo e Paixão, lançado no álbum “O Mundo Romântico de Wando”, de 1988.

Jornal do Brasil