Geral

Morre aos 118 anos pessoa mais velha do mundo; veja quem era

Lucile Randon passou os últimos momentos de vida em uma casa de repouso em Toulon, na França

Foto: Escoffier Florian/Abaca via Reuters Connect/Reprodução

A pessoa mais velha do mundo, Lucile Randon, morreu nesta terça-feira (17). Andrés, como era conhecida a religiosa, comemoraria o aniversário de 119 anos no dia 11 de fevereiro e tinha o desejo de derrotar Jeanne Calment, francesa que morreu aos 122 anos, em 1997.

A religiosa nasceu em 11 de fevereiro de 1904 em Alès, região do sul da frança. Em abril de 2022, tomou a posse do lugar da pessoa mais velha do mundo. “Ela está feliz”, disse o assessor de imprensa David Tavella, em uma entrevista à AFP.

O lugar de Lucie, de pessoa mais velha do mundo, foi assumido pela polonesa Laurent Toussaint de 115 anos. Lucie passou pelas duas guerras mundias e pela pandemia de covid-19.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Sempre me admiraram por minha sabedoria e inteligência, e agora zombam de mim porque sou teimosa”, acrescentou a mulher, que terminou a vida cega e cadeirante.

A religiosa tem o título de pessoa mais velha do mundo pelo livro Guinness dos recordes mundiais de 2022 e também através do seu “registo civil verificado”.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Mulher morre atropelada em Criciúma e motorista deve se apresentar à Polícia Civil

Vítima foi atingida e condutor não prestou socorro no domingo. Carro foi apreendido nesta segunda e advogado deve acompanhar suposto autor na delegacia.

Marido morre em acidente de carro três dias após suspeita de matar mulher a tiros em SC

Colisão contra caminhão ocorreu nesta segunda na BR-116. Mulher foi encontrada morta na sexta, atingida por três disparos na cabeça.

Jovem de 20 anos morre e homem fica ferido em acidente de trânsito em Meleiro

Dois carros bateram de frente na SC-108 na noite de sexta-feira (15).

Cão-bombeiro de SC morre em serviço durante busca por pessoa desaparecida em rio em Içara

Cachorro Barney pulou na água em Içara e não voltou mais à superfície. Em fevereiro, animal ajudou na procura por vítimas em Brumadinho (MG).