O velório da mãe do vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, Dona Maria Adelaide Tasso Pinho Moreira, 88 anos, acontece neste sábado a partir das 7h, no Crematório Millenium, em Içara. A cerimônia de cremação está marcada para às 15h, também no mesmo local.
Dona Adelaide faleceu no final da tarde de sexta-feira, no Hospital São João Batista, em Criciúma. Maria Adelaide completaria 89 anos no próximo dia 16 de julho. Além do vice-governador, ela era mãe de Maria Bernadete Pinho Moreira Guglielmi e Sílvio Francisco Pinho Moreira. Tinha oito netos e 14 bisnetos. Com uma vida tranquila, fazia questão da presença do filho Eduardo Moreira e sempre que possível o aconselhava na vida política. Gostava de toda a família reunida e dos encontros semanais com as amigas. Maria Adelaide nasceu em Laguna onde viveu praticamente durante toda a sua vida.
Em entrevista ao Programa Ponto Final da Rádio Som Maior no final da tarde de sexta-feira, o vice-governador falou sobre a morte da mãe. “Minha mãe era mulher ativa, de vida muito equilibrada, nunca teve nenhuma doença física. Também era muito vaidosa. Infelizmente, ela acabou sofrendo um acidente doméstico, uma queda na casa da minha irmã, fraturando o colo de fêmur e passando por uma operação. Devido à queda precisou colocar uma prótese e poucas semanas depois ela já estava andando. Só que houve uma infecção da prótese e novamente teve que ser operada e aí começaram as complicações que ocasionaram a sua morte. A sensação que tivemos é que nos últimos minutos ela não sofreu e isso é muito importante para nós”, relata Moreira.
Em nota oficial, o PMDB catarinense também lamentou a perda.
Com informações do Portal Clicatribuna