Política

Moro não descarta participar do governo de Jair Bolsonaro

O juiz teria dito a interlocutores que uma das vantagens de ser parte do governo Bolsonaro é afastar o temor de que poderia haver uma quebra do Estado Democrático de Direito.

Foto: Divulgação

Um dos nomes cotados para integrar o governo de Jair Bolsonaro, o juiz Sérgio Moro não descarta ter papel ativo no Planalto.

Moro poderia participar de duas formas: como ministro da Justiça e como membro do Supremo Tribunal Federal (STF) -o pções que foram confirmadas por Bolsonaro em entrevista ao “Jornal Nacional”. De acordo com o jornal “O Globo”, ele aceitaria qualquer uma das hipóteses.

O juiz teria dito a interlocutores que uma das vantagens de ser parte do governo Bolsonaro é afastar o temor de que poderia haver uma quebra do Estado Democrático de Direito.

Se ocupar o Ministério da Justiça, Moro já vai em 2019 para Brasília. Se a opção for a indicação ao STF, a mudança deve ocorrer apenas em 2020, quando Celso de Mello completa 75 anos.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Bolsonaro sanciona MP que criou programa de manutenção do emprego

Medida prevê suspensão de contratos e redução de jornada e salários

Bolsonaro sanciona medida que concede R$ 16 bi a estados e municípios

Presidente vetou um dos dispositivos da MP

Ciclone em SC: Bolsonaro garante apoio do Governo Federal para reconstrução de estruturas danificadas

Governador solicitou que Aneel modifique protocolos de linhas subterrâneas de energia, para minimizar danos

Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federais

De acordo com o documento, a medida tem por objetivo “evitar o desvirtuamento do caráter pedagógico e a utilização meramente arrecadatória dos instrumentos e equipamentos medidores de velocidade”.