Trânsito

Moradores reivindicam solução para buracos em rua do Rio Belo

Cansados e indignados com a má conservação da estrada, moradores fecharam a Rua Professora Otília Mendes Mazzuco, no bairro Rio Belo, em Orleans. O ato de protesto teve autorização e apoio da Polícia Militar do município e foi realizado das 8h até as 12h desta terça-feira (26). A intenção é chamar atenção das autoridades para os transtornos causados pelos buracos, situação que se estende por anos.

Uma das organizadoras do protesto, Iara Pickler Uliano, mora há cinco anos no local e afirma que sempre foi assim. O movimento de caminhões é intenso, o que explica o estado em que a estrada se encontra. “O Conselho Municipal de Trânsito proibiu a passagem de caminhão na Rua Aristiliano Ramos e na Rua Leite Ribeiro, então aqui é o único caminho possível. Este não é o problema em si, a questão é que não dão a atenção necessária, mantendo a rua conservada”, explicou.

A Unidade de Saúde Santa Luzia e a Escola de Educação Básica Hilsa Pedone estão localizadas na rua, o que faz com que os moradores tenham que percorrer com frequência a estrada cheia de buracos. Conforme as moradoras, motociclistas e um ciclista já foram vítimas de acidentes no local. Elas sugerem que seja instalado um bueiro na parte mais baixa da rua, pois a água fica concentrada naquele local e demora a escoar. Há um bueiro apenas na parte mais elevada.

Até o momento, segundo as organizadoras do protesto, apenas medidas paliativas foram tomadas. Entretanto, elas reivindicam uma solução definitiva. Conforme o secretário de Obras Udir Luiz Pavei, o Dija, a prefeitura está ciente da situação. “Garantimos aos moradores que o problema será solucionado. A empresa responsável já foi informada e deverá resolver essa questão o mais rápido possível. Contudo, é necessário que o tempo colabore”, afirmou. 

[soliloquy id=”127285″]