Moradores reclamam do abandono em muitas das ruas do Balneário Rincão na Zona Sul, oonde o mato vem tomando conta das vias públicas. O problema aumenta quando a chuva chega, pois a água não consegue escoar para o mar. Muitas esquinas ficam com água parada por vários dias.
Outro problema apontado pelos moradores é com os terrenos baldios. Muitos estão tomandos pelo mato, inclusive os espaços dos passeios públicos destinados aos pedestres.
No verão o reclame é maior, pois muitos animais como cobras e aranhas, são fáceis de encontrar nos quintais das casas. Muitas pessoas temem serem picadas.
Na Zona Sul o morador Antônio Carlos Possamai que reside há 20 anos naquela região, também reclama que as autoridades estão dando mais atenção a área central da cidade, e que nunca foi passado uma máquina para fazer a limpeza das ruas onde o mato toma conta.
"A falta de entretenimento no verão na orla na Zona Sul faz muitos moradores se deslocarem cerca de três quilômetros para participar de alguma atividade, esperamos ser lembrados", comenta Possamai.
Colaboração: Fabrício André/Portal Rincão
[soliloquy id=”140499″]