Geral

Moradores fecham acesso a Treze de Maio

Uma das reivindicações dos moradores é a passagem diária de um caminhão pipa para molhar a estrada e amenizar a poeira.

Quem mora na Estrada Geral do Vargedo, um dos principais acessos a Treze de Maio, literalmente come poeira. "Na hora do almoço o nosso prato é metade comida, metade terra, de tanto pó que tem aqui", reclama Salete Rodrigues, um dos 40 moradores da região que participaram do ato de bloqueio da estrada na manhã desta segunda-feira.

"Esse é o primeiro ato, se o prefeito não vier conversar conosco vamos fechar todo dia", afirma o morador Daniel Alano. "Mais de 90% do fluxo de acesso a Treze de Maio passa aqui, é trânsito pesado mesmo".

O protesto aconteceu em frente a igreja da localidade, e um trator foi colocado no meio da pista para bloquear o tráfego. Houve formação de filas de automóveis nos dois sentidos. A estrada liga Morro da Fumaça a Treze de Maio e tem oito quilômetros de extensão. Uma das reivindicações dos moradores é a passagem diária de um caminhão pipa para molhar a estrada e amenizar a poeira. "A Prefeitura diz que não tem como fazer pois outras comunidades também querem o caminhão", conclui Alano.

A Tribuna
Foto: Fernando Machado