Geral

Moradores farão protesto por paralisação de obras em escola municipal de Criciúma

De acordo com os moradores do bairro Vila Esperança, as obras iniciaram em 2019 e estariam paralisadas desde 2020

Foto: Daniel Búrigo

Moradores do bairro Vila Esperança e loteamentos do entorno marcaram para a tarde deste sábado, 16, às 14h, um protesto em virtude da paralisação das obras na escola Escola de Educação Básica Amaro João Batista, que segundo eles, iniciaram em 2019, mas foram paralisadas ainda em 2020.

Conforme um dos organizadores do protesto, Felipe, conhecido como Chumbinho, cerda de 300 pessoas estudam na escola, que ainda seria de madeira e com pouco espaço para acomodar a todos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“A escola ainda é de madeira e não consegue acomodar todo mundo. Meu filho estuda ali e achamos um descaso com a comunidade esta paralisação. Eles vieram construíram a estrutura e nunca mais voltaram para concluir”, contou o morador.

Ainda de acordo com Chumbinho, a prefeitura teria feito duas considerações a respeito da paralisação das obras. “Uma das alegações é porque tem um rio na extrema do colégio e a obra não poderia continuar. A outra é de que veio a pandemia de Covid-19 em 2020 e com o aumento nos valores dos materiais, não teria havido acordo com a construtora responsável pelas obras e o problema estaria sendo resolvido judicialmente. Mas não sabemos se é isso é realmente verdade, porque oficialmente ninguém nos disse nada”, explicou.

A reportagem fez contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até a publicação da matéria, não houve resposta. O espaço segue aberto para manifestação do Município.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!