Geral

Moradores do Sangão podem trancar a BR-101 se a ponte não for recuperada

Estrutura foi danificada pelas chuvas do dia 24 de maio e necessita de estudos, conforme superintendente do DNIT.

Divulgação

A BR-101 poderá ser bloqueada na próxima semana. Os moradores do município de Sangão estão planejando uma mobilização, já que os danos causados pelas chuvas do dia 24 de maio ainda não foram reparados. Uma comunidade está praticamente isolada, ampliando em muitos quilômetros a viagem.

“A responsabilidade é do DNIT. Hoje estou entregando mais um ofício em nome da Câmara dos Vereadores do Sangão. Temos 80 famílias isoladas por responsabilidade do DNIT. Se não for tomada providência até a semana que vem, nós vamos trancar os dois sentidos da BR-101”, citou o vereador Alecio João Goulart.

O superintendente do DNIT, engenheiro Ronaldo Barbosa, afirmou que a ponte na BR-101 foi concertada com um procedimento de emergência. Já a ponte da marginal precisa ser feito um outro tipo de contrato, por isso está demorando um pouco mais. A recuperação da ponte da marginal está em processo de estúdio e de licitação para escolha da empresa que deve realizar a obra.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Criciúma irá realizar testes rápidos aleatórios para estimar prevalência da Covid-19 em moradores

Ação é pioneira em Santa Catarina e uma das primeiras no Brasil. Secretaria de Saúde e Unesc realizaram levantamento que servirá de critério para aplicação de testes rápidos em moradores, já a partir desta segunda-feira (20)

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.