Com o objetivo de cobrar do Governo Municipal de Orleans que as ações prometidas sejam realizadas, os moradores do loteamento Nova Orleans irão realizar um protesto no Paço Municipal e na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira (29).
Conforme o presidente Associação de Moradores do Loteamento Nova Orleans, Joel Cavanholi, em uma reunião, realizada no dia 30 de abril, foi acordado que os problemas de infraestrutura seriam solucionados e também o que é de responsabilidade dos loteadores e do Poder Executivo. O principal deles encontra-se nas estradas.
Há um enorme buraco em uma das ruas do bairro, causado por um problema na drenagem de um lote, que aumenta a cada vez que chove. Para solucionar o problema, uma nova drenagem deve ser feita. Entretanto, a questão ainda não foi resolvida porque o impasse entre o Poder Executivo e o proprietário do loteamento persiste.
“Na reunião foi documentado tudo o que foi acertado com o prefeito e a população que se fez presente. Nós queremos que o tudo que foi combinado na reunião não fique como uma promessa, mas sim como uma resolução. São situações de emergência, já estamos pedindo socorro. A situação está revoltante”, afirmou o presidente.
Esta não é a primeira vez que os moradores se mobilizam. Outro protesto, previsto para o dia 17 de abril, foi cancelado após reunião com o Poder Executivo. Na oportunidade, representantes da prefeitura comprometeram-se em apresentar até o dia 30 do mesmo mês a resolução para o esgoto fluvial das Ruas Ayrton Senna e Maria Enerstina Cardoso e para o impasse entre prefeitura e loteador, que resultou em enormes buracos na Rua Pedro Cardoso.
[soliloquy id=”131704″]