Crimes de arrombamentos e furtos a residências têm sido comuns na região. Inclusive, a Polícia Militar alerta a população para a prática adotada pelos bandidos.
Somente neste fim de semana, dois furtos foram praticados em casas de cidades da Amurel, mas o número tem sido crescente e, por isso, a polícia solicita que a população fique atenta.
Segundo a PM, os bandidos chegam em frente à residência e fingem que estão à procura do proprietário. Ao notar que não tem ninguém nas casas, eles arrombam e levam diversos objetos de valor. “Os vizinhos devem ficar atentos a qualquer movimentação nas proximidades de sua residência. Ao constatar qualquer irregularidade, devem acionar imediatamente a polícia através do número 190”, orienta.
Em Jaguaruna, uma casa próximo ao Fórum foi arrombada na sexta-feira. Um homem que trabalha na residência contou à polícia que, ao chegar no trabalho, notou que uma janela havia sido arrombada. Do local foram levados uma caixa de som amplificada, uma Makita laranja, uma extensão elétrica de 30 metros e um balde plástico amarelo.
No mesmo dia, em Capivari de Baixo, outra residência foi arrombada e furtada. O crime ocorreu no bairro Três de Maio.
De acordo com vizinhos, que acionaram a polícia, dois homens foram vistos pulando a janela, ambos com aparelhos de televisão, e fugiram em um Gol preto.
Segundo outra moradora da redondeza, os suspeitos chegaram na casa e bateram na porta. Ela, inclusive, perguntou o que eles queriam no local e os bandidos disseram que estavam lá porque o dono daquela residência iria colocar películas no veículo.
Eles, então, bateram na porta e, como não tinha ninguém, arrombaram. Do local, foram levadas duas TVs, uma de 39 e outra de 32 polegadas.
Com informações do Jornal Diário do Sul