Os moradores de rua de Tubarão poderão se qualificar profissionalmente. Através de uma parceria entre o Conselho Municipal de Segurança e o Instituto Federal de Educação – IFSC, a unidade irá disponibilizar vagas de cursos aos interessados. A decisão foi tomada em reunião na quarta-feira (6).
Na reunião foi relatado que quase todos os moradores de rua na Cidade Azul, originários de outros municípios e estados, buscam oportunidades, principalmente de trabalho. Contudo, existe uma carência de qualificação.
Assim, para suprir esta necessidade, a diretora do Instituto Federal de Educação, professora Consuelo, apresentou um portfólio de cursos que podem qualificar estes moradores e incluí-los, mais facilmente, no mercado de trabalho.
“Foi um gigantesco passo para a inclusão destas pessoas por meio da qualificação e do trabalho, o que é bom para os que serão atendidos e para o conjunto da sociedade”, diz o presidente do Conselho de Segurança, Maurício da Silva. Uma nova reunião do Conselho, no dia 20, ajustará decisões sobre a parceria e outras situações envolvendo os moradores de rua em Tubarão.
Com informações do Jornal Diário do Sul