Podem requerer até R$ 6.220 pessoas que vivem em bairros atingidos.
Começou nesta quinta-feira (14) o atendimento para a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS aos moradores de áreas atingidas por um tornado em Ponte Serrada, no Oeste catarinense, no dia 20 de abril.
O município decretou situação de emergência depois de ter 40% de sua área atingida, segundo a prefeitura. Ao menos 400 residências foram afetadas pelos fortes ventos. Podem requerer a liberação de até R$ 6.220 do fundo somente moradores de bairros atingidos pelo tornado.
O saque só pode ser feito por famílias moradoras dos imóveis atingidos – e não por proprietários que aluguem imóveis a terceiros. O atendimento segue a ordem alfabética e ocorre em uma unidade móvel da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Silvana Vaz Romani, no bairro Baía Alta.
Nesta quinta-feira, estão sendo atendidas pessoas com as iniciais de A a C. Nesta sexta (15), devem procurar o posto moradores com nomes que começam com as letras D,E, F, G e H. Na segunda (18), é a vez de pessoas com as iniciais I, J e L.
Na terça (19), serão atendidos os que têm nome começando em M, N e O. Na quarta (20), serão atendidas pessoas com nomes de P, Q,R e S. Na quinta (21), dvem procurar atendimento quem tiver como inicial as letras T, U, V, X, W, Y e Z. Na sexta (22), quem não buscou atendimento terá mais uma oportunidade.
Em Xanxerê, também atingida por um tornado, o atendimento por telefone para liberação do FGTS começou na segunda-feira (11) e o presencial, na terça (12). Segundo o site G1 SC, os moradores também estão sendo atendidos por ordem alfabética, no auditório da prefeitura.