A falta de manutenção e o descaso com os espaços públicos, que é dever da Administração Municipal, tem repercutido nas redes sociais.
O abandono com a Praça Olavo Sebastião Nazário, situada no distrito de Guatá, em Lauro Müller, tem chamado a atenção da população e repercutido nas redes sociais. Os moradores lamentam a falta de manutenção e o descaso com os espaços públicos, que é dever da Administração Municipal.
Nesta terça-feira, dia 22, Fernando Costa publicou em seu perfil no Facebook: “Gente, o que é a aquela pracinha do Guatá? O campo de areia está abandonado. Nossa, eu vou pro Guatá há muitos anos e nunca tinha visto a praça assim. Alguém que mora lá pode falar melhor que eu”.
A declaração logo foi endossada por mais moradores. “Eu sou nova residente do Guatá, mas realmente está lamentável”, afirmou Jessica Rabelo. “E qual praça em Lauro Müller está bonita?”, questionou Natalia Mazon Godinho. “Já joguei muito ali. Hoje está perigoso de furar pé. Está abandonado. Lamentável”, comentou Richard Miranda. “Sem comentários”, escreveu Manoel Pereira.
No dia 13 de fevereiro, a moradora de Lauro Müller, Veronica Bernardo, já havia feito uma publicação em forma de apelo, para que Administração Municipal tomasse providências. Como forma de comprovar o que dizia, ela compartilhou imagens e vídeo.
Porém, segundo a lauromüllense, a situação estava ainda pior, tendo em vista que ela e outras pessoas tiraram, por conta própria, um pouco do mato que havia tomado conta do campo. “Gostaria de pedir para alguém da Prefeitura dar uma olhada aqui nesse campo. Está assim, cheio de mato, e as grades todas com ferrugem e buracos. Não dá nem pra jogar no Guatá. Obrigada!”.
O Portal Sul in Foco está aberto ao posicionamento oficial por parte da Administração Municipal. A equipe de reportagem já manteve contato por diversas vezes com lideranças do Executivo, mas sem sucesso. A imprensa tem como papel apresentar à população os fatos de interesse coletivo, mantendo a imparcialidade e o compromisso com a realidade. Os assuntos divulgados refletem os anseios por parte dos cidadãos lauromüllenses pagadores de impostos, que aguardam um parecer sobre os questionamentos e as solicitações realizadas.