O resgate foi realizado por dois vizinhos da vítima que presenciaram o incêndio
Guarnições do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram mobilizadas, na noite dessa quarta-feira, 28, por volta das 23h para atender um incêndio em residência que deixou uma moradora gravemente ferida após ser resgatada do interior do imóvel onde residia quando estava tomado pelas chamas, na Rua Gelasio Florencia, no bairro Wosocris, em Criciúma.
O Corpo de Bombeiros ao chegar no local, encontrou a residência de cerca de 80m² em fase de desenvolvimento completo do incêndio. A vítima havia sido retirada para fora por dois vizinhos que presenciaram o fogo, de acordo com informações obtidas pela guarnição. O Samu foi chamado para prestar o atendimento à vítima, de 63 anos, que estava com queimaduras em 70% do corpo e foi encaminhada em seguida para o hospital.
Veja também: Região Central de Criciúma fica sem energia elétrica até o fim da manhã desta quinta-feira
Para o combate ao incêndio, a guarnição iniciou pela fachada, resfriando a residência ao lado. Em seguida, com outra linha, combateu pelos fundos do imóvel. Foram consumidos cerca de 7 mil litros de água para extinção do fogo, em um trabalho que durou aproximadamente 2 horas. Após finalização da ocorrência, o local foi isolado e sob os cuidados da Polícia Militar que auxiliou no atendimento da ocorrência.