Geral

Moradora de Tubarão precisa de ajuda após amputar uma das pernas

Moradora de Tubarão precisa de ajuda após amputar uma das pernas

Foto: Divulgação

A moradora de Tubarão, Rosane Aparecida Resende, de 38 anos, está precisando de ajuda financeira para arcar com custos de saúde e despesas básicas de casa. A mulher teve a rotina completamente alterada recentemente após precisar amputar uma das pernas.

Enquanto trabalhava numa empresa de coleta de lixo, Rosane quebrou o pé e precisou passar por uma cirurgia. Uma complicação após o procedimento acabou ocasionando uma infecção nos ossos e a única saída encontrada pelos médicos foi a amputação da perna direita.

Sem poder trabalhar, a moradora do bairro Passagem agora enfrenta uma série de dificuldades, além das relacionadas à saúde, já que é viúva, tem um filho de 16 anos, e precisa sustentar a casa.

Como não consegue se locomover e não tem uma cadeira de rodas, Rosane também está precisando usar fraldas, já que ainda se encontra em fase de recuperação da cirurgia. Um dos destinos para o dinheiro que pretende arrecadar com a ajuda das pessoas é justamente para comprar fraldas.

Além disso, a família também está precisando de ajuda para as despesas básicas, como alimentação e gás.

A campanha para pedir ajuda para Rosane é uma iniciativa dos vizinhos dela, que estão ajudando como podem com alimentos e nos afazeres domésticos. Para contribuir, basta entrar em contato com uma das vizinhas, Rita, pelo telefone (48) 99823-6141.

A reportagem procurou a prefeitura para saber se o caso era acompanhado. A ouvidora municipal afirmou ter entrado em contato com as fundações de Saúde e de Desenvolvimento Social e Rosane receberá o encaminhamento por meio do CRAS da Passagem.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.