Geral

Moradora de Laguna resgata e cuida de quase 100 animais abandonados

Foto: Reprodução RBS TV

Foto: Reprodução RBS TV

Há quase vinte anos a moradora de Laguna Maria Isabel Felix resgata animais feridos, abandonados e vítimas de maus tratos das ruas. Atualmente, ela cuida de mais de 90 cães.

Preocupada com maus tratos, Dona Isabel conta que começou a recolher aos poucos alguns animais e a levá-los para casa, mas com o tempo se tornou inviável mantê-los no local. Foi quando ela ganhou um sítio através de uma doação.

É através de doações que Dona Isabel consegue manter o projeto. Por dia, são mais de 35kg de ração, sem falar nos remédios de uso veterinário e na manutenção e limpeza do local. Aos quase 60 anos, Isabel se divide entre cuidar de animais abandonados e de sua mãe, uma senhora de 90 anos.

Mas ela não prentende parar tão cedo: "vou fazer uma ONG e entregar na mão deles (voluntários). Quero que continuem com meu trabalho", conta Isabel em entrevista ao Jornal do Almoço deste sábado (2).

Apesar de não residir no sítio onde os animais estão, Isabel vai todos os dias ao local para alimentar, medicar e dar carinho aos cães. Ela ainda garante saber o nome de cada um deles.

Voluntários e pessoas que se sensibilizam com a causa ajudam com rações, remédios, produtos de limpeza e outros ítens necessários para a manutenção do sítio, mas ainda não é o bastante. Um mutirão de limpeza e organização será feito no local por voluntários neste domingo (3).

"Cobertores, toalhas, xampus, produtos de limpeza. Precisamos construir mais canis, roçar o mato. Ela está de braços abertos para receber tudo o que for útil", conta a protetora de animais Luana Faustino, também voluntária e representante do grupo "Amigos dos Animais", de Capivari de Baixo, no Sul.

Com informações do site G1 SC