Fato aconteceu na noite desta segunda-feira (19) em uma residência no bairro Oficinas. Uma espingarda calibre 12 foi encontrada na casa do morador.
Uma troca de tiros, entre morador e policial, causou pânico em quem passava pela Rua Carlos Vicente Bressan na noite desta segunda-feira (19), no bairro Oficinas, em Tubarão. O motivo seria uma discussão, mas houve negociação com o morador até o momento dele desistir e sair da casa, acompanhado da esposa.
Momentos antes, o reforço policial foi solicitado para intervir na situação. Em depoimento à guarnição, o morador A.G. de 58 anos afirmou que teria disparado um tiro de rojão contra o policial F.D. de 32 anos. Em seguida, o revide do militar com três disparos de arma de fogo. O morador afirmou que revidou novamente, com mais dois disparos, segundo ele, de rojão. E a troca de tiros entre os dois continuou até cessar em um determinado momento. O policial, em sua defesa, afirmou que só revidou porque o morador atirou contra ele.
Com o reforço policial no local, houve negociação com o morador e o mesmo se entregou após 30 minutos. Sua esposa foi atendida pelo SAMU a fim de receber atendimento em função da situação. Segundo informações, ninguém foi atingido pelos disparos.
Ao realizar a busca no interior da casa do acusado os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 em um fundo falso, juntamente com munições de diversos calibres. Segundo o militar envolvido na troca de tiros, a arma teria sido utilizada pelo acusado, já que o perito do Instituto Geral de Perícias – IGP teria encontrado fragmentos de projéteis da espingarda pela casa.
Questionado onde estariam os rojões, o morador afirmou que se pronunciaria em juízo. Ele foi preso por porte ilegal de arma e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.