Um homem, cuja identidade não foi divulgada, encontrou na manhã desta segunda-feira (22), quatro espoletas (artefato usado na detonação de dinamite), escondidas dentro de um tubo de concreto, na Praça Henrique Lage, no centro de Lauro Müller.
De acordo com a Polícia Militar da cidade, Por volta das 10h, o homem parou próximo ao tubo e falava ao celular quando olhou para dentro do tubo e viu um objeto que brilhava. Imediatamente ele o pegou e percebeu que se tratava de espoletas, usadas normalmente nas minas de carvão para detonação de dinamites.
Ainda segundo a PM o homem identificou o material, porque trabalha na mineração de carvão e tem contato com este tipo de artefato. Foram recolhidas do local pela PM, quatro espoletas, que estavam amarradas juntas por fita adesiva.
O homem que encontrou os artefatos teria dito a PM, que se detonadas juntas, as espoletas tinham capacidade para erguer aproximadamente dois mil quilos.
O local onde foram encontrados os artefatos explosivos fica em frente a agência do Banco do Brasil da cidade, distante cerca de 40 metros.
O material foi recolhido pela PM e será entregue à Polícia Civil, que deverá iniciar uma investigação para apurar a origem das espoletas, já que elas possuem número de série.
[soliloquy id=”103157″]