Trânsito

Morador de Nova Veneza confessa ter atropelado agricultor em Siderópolis

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Siderópolis, após quinze dias de investigações, elucidou na quarta-feira (20) o atropelamento que levou à morte do agricultor Venceslau Sílvio Bernardo de 69 anos. O fato conteceu na noite de 04 de julho, na rodovia Padre Herval Fontanella, na comunidade de Rio Albina, em Siderópolis.

O homem foi encontrado com diversas lesões pelo corpo. O condutor do veículo não havia sido localizado naquela data. Um capacete de cor vermelha foi encontrado próximo do local.

Nas primeiras informações, a PC identificou que o responsável pelo atropelamento poderia ser um morador do município de Nova Veneza, que naquela noite teria se envolvido em acidente de trânsito com sua motocicleta. 

A moto do acidente foi encontrada, juntamente com o proprietário. O motociclista confessou ter atropelado e se evadido do local. O acusado também reconheceu o capacete apreendido como sendo o seu, utilizado no momento do atropelamento.

Ele afirmou que teria vindo para Siderópolis para encontrar-se com um amigo, porém o mesmo não estava em casa. Durante o retorno, acabou colidindo com a vítima. Na manhã do dia seguinte, o mesmo teria se dirigido ao hospital, em Nova Veneza, onde permaneceu internado por três dias.

O Inquérito Policial será remetido em poucos dias ao Fórum da Comarca de Criciúma. O acusado foi indiciado por homicídio culposo no trânsito, crime com pena de detenção de dois a quatro anos, com aumento de em um terço por não ter prestado socorro à vítima.

Com informações do Portal Veneza