Um Boletim de Ocorrência será registrado durante o dia e a expectativa é que a polícia consiga identificar o responsável através de imagens de uma câmera instalada próxima do local.
A menos de uma semana, novamente funcionando, o chafariz e a iluminação no memorial referente ao Centenário da Paróquia São Ludgero, localizado na Praça da Igreja Matriz, na Margem Esquerda, centro da cidade, foi constatado na manhã desta quarta-feira (17), arrombamento na casa de máquina.
O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que no início de outubro foi decidido através da Prefeitura Municipal realizar o investimento necessário para que iluminação e o chafariz voltassem a funcionar. “A poucos dias funcionando é lamentável que tenha alguém já querendo furtar e acabar com o funcionamento de algo bonito localizado na praça”, pontua.
O fiscal de obras, Cláudio Dandolini, explica que tudo leva crer que quem arrombou tinha o objetivo de levar a nova bomba, recentemente, instalada. “Como para tirar a bomba é preciso de chaves, felizmente, não levaram a mesma”, detalha.
Um Boletim de Ocorrência será registrado durante o dia e a expectativa é que a polícia consiga identificar o (s) autor (es) do arrombamento com uma câmera localizada na proximidade. Já foi colocado um cadeado reforçado na grade da casa de máquina.
O Centenário Paróquia São Ludgero foi construído como forma de celebrar os 100 anos da Paróquia datada de 31/12/19001 à 31/12/2001.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação da Prefeitura de São Ludgero