Política

Moisés pede a expulsão de Jessé Lopes do PSL

Governador acredita que o deputado não está apoiando como deveria.

Divulgação

A direção estadual do PSL vai se reunir hoje, meio dia, para decidir sobre o pedido do governador Carlos Moisés de expulsar do partido o deputado estadual criciumense Jessé Lopes.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), exigiu a expulsão do deputado estadual Jessé Lopes (PSL). A decisão está nas mãos do presidente da executiva estadual, deputado federal Fabio Schiochet.

Jessé tem criticado algumas medidas tomadas pelo governador, como a elevação do ICMS para produtos da cesta básica e defensivos agrícolas.

“Eu não tô sabendo. Não tem nenhuma informação”, disse Jessé durante uma entrevista.

“Eu já ouvi boatos, mas oficialmente não me chegou nada oficial”, acrescentou.

Ele acredita que é preciso que o governador deixe o orgulho de lado e volte atrás em relação aos impostos.

A deputada estadual Ana Campagnolo (PSL) também está na mira de Moisés.

Na semana passada, o governador Moisés já havia pedido providências da executiva estadual para “enquadrar” Jessé, Ana Campagnolo e mais três deputados do partido que estavam assumindo posições críticas em relação ao seu governo.

Deputado Jesse falou na radio Som Maior: “O importante é a minha convicção. Se eu tiver que sair eu saio, eu quero estar tranquilo com a minha consciência”.

A gota d’agua para o pedido de expulsão foi o fato de Jessé Lopes ter retirado a foto de Moisés da parede, no seu gabinete, e colocado no chão, encostada em um armário, de “castigo”. Só seria recolocada na parede depois que Moisés voltasse atrás em relação aumento de impostos.

Sobre isso, o deputado Jesse afirmou, “aquilo foi uma brincadeira. Por sinal, eu sou o único deputado que tem uma foto dele (governador) no gabinete”.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PSL confirma Pedro Barp como candidato a prefeito de Lauro Müller

A convenção ocorreu às 9h deste sábado no CTG Serra do Rio do Rastro

PSL emite nota sobre estado de saúde de Comandante Moisés

Conforme o texto, o candidato a governador foi diagnosticado com infecção aguda das vias aéreas superiores recebendo atendimento médico em casa.

Governador eleito anuncia que vai vender os dois aviões oficiais do governo de SC

Estado diz que aeronaves podem valer cerca de R$ 2 milhões. Data da venda não foi confirmada.

Impeachment é aprovado, Moisés é afastado e Daniela assume governo de SC

Corte decidiu por 6 votos a 4 dar prosseguimento à denúncia sobre compra de R$ 33 milhões, o que retira o governador de suas funções por até 120 dias.