Familiares poderão enviar fotos e nomes das vítimas que serão colocados em torno do altar da paróquia do bairro Passagem.
Há algo de novo e cruel no luto relacionado a mortes pela Covid-19. Sob o risco de contaminação pelo novo coronavírus, algumas etapas que seriam fundamentais no processo de construção de sentido e aceitação da perda foram suprimidas: sem o acompanhamento do doente em seus últimos dias no hospital, com velórios suspensos e sepultamentos rápidos com poucos familiares à distância e com caixões lacrados, ficou difícil se despedir.
Pensando nisso, e em sinal de respeito aos falecidos e aos familiares, o padre Edison de Souza Müller, da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, do bairro Passagem, realizará uma missa on-line por todas as vítimas do vírus.
Fotos e nomes dessas pessoas serão colocadas em torno do altar. “Os familiares poderão enviar fotos de seus entes queridos que foram vitimados por esta pandemia. Faremos uma celebração especial a eles e colocaremos os nomes diante do altar”, ressalta o padre.
As fotos e nomes podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (48) 3629 – 0534 ou pelo E-mail paroquiastpassagem@gmail.com.
Os fiéis poderão acompanhar a celebração na quinta-feira (23), às 19h30, pela página do Facebook ou canal do YouTube da Paróquia e pela Rádio Tubá.
Com informações do site HC Notícias