Celebração religiosa foi realizada no Parque das Nações neste domingo.
Celebrada pelo padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, de Trindade, em Goiás, a missa em celebração a imagem peregrina do Divino Pai Eterno contou com a presença de cerca de 50 mil pessoas neste domingo. A cerimônia foi realizada no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, em Criciúma, e iniciou às 17h30min. Toda a celebração foi transmitida ao vivo para todo o Brasil, por meio da Rede Vida de Televisão.
Vindas de diversos municípios de Santa Catarina, como Urussanga, Orleans, Siderópolis, Tubarão, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, e até do Rio Grande do Sul, as pessoas cantavam junto todos os cânticos e aplaudiam toda vez em que o padre Robson fazia referência ao Divino Pai Eterno. Uma dessas pessoas que veio de longe é Darci Nunes, de 65 anos, que acompanhou uma excursão de Terra de Areia, há 57 quilômetros da Praia de Torres, no Rio Grande do Sul. O aposentado assiste a missa do padre Robson todos os dias pela televisão, mas veio com a esposa e mais 38 pessoas para prestigiar ao vivo a celebração. "Nós saímos de Terra de Areia hoje às 7 horas e chegamos aqui 9h30min. Nosso ônibus foi o primeiro a chegar, até achamos que não ia ter muita gente, mas foram chegando aos poucos e lotou", destaca Nunes.
Durante a missa, o padre Robson de Oliveira destacou a importância da fé nos dias difíceis que vivemos. Fé esta que, para a aposentada de 83 anos, Maria Sueli Duarte Nascimento, "é capaz de realizar o impossível, são milagres mesmo. Meu genro estava na UTI com várias complicações por causa de hepatite C e até já estava desenganado pelos médicos, mas eu rezei com fé e logo em seguida ele se recuperou", contou com emoção a aposentada, que viajou de Capivari de Baixo até Criciúma, onde ficou na casa de um filho, especialmente para assistir a missa ao vivo. Segundo ela, as orações que tem feito ao Divino Pai Eterno atraem muitas graças.
Juventude também presente – Em menor número, mas não ausentes, muitos jovens também participaram da celebração, como o estudante Wellington Padilha Gerônimo, de 19 anos. Ele faz parte do Grupo de Jovens Renascidos em Cristo, do bairro São Sebastião, em Criciúma. A convite da igreja, ele e mais cerca de 20 jovens foram ao Parque das Nações como voluntários, para prestar auxílio às pessoas e na venda dos artigos religiosos.
Comunhão – Sinalizados por uma bandeira na cor azul claro em meio a multidão, vários ministros da Igreja Católica, que atuam na Diocese de Criciúma, levaram a comunhão aos fiéis. Em fila, todas as pessoas presentes puderam tomar a comunhão da missa do Divino Pai Eterno.
Venda de artigos religiosos – Chaveiros, rosários, CD's, camisetas, adesivos e, principalmente, a réplica da imagem do Divino Pai Eterno, que custa entre R$ 20 e R$ 50, são vendidos antes, durante e após a realização da missa. Segundo a vendedora voluntária Nilza Antunes Inácio, os artigos mais vendidos são os CD's e, mesmo com o valor mais elevado, a imagem em resina também tem bastante aceitação do público.
Engeplus – Vanessa Amando
Fotos: Jussi Moraes
[soliloquy id=”4809″]