Celebração reuniu direção, mineiros e seus familiares na própria sede da empresa, no distrito do Guatá, em Lauro Müller.
A comemoração dos 19 anos da Carbonífera Catarinense foi marcada com a celebração de uma Missa da Família na tarde desta sexta-feira (27), na própria sede da empresa em Lauro Müller. Direção, mineiros e familiares dos trabalhadores participaram do momento de fé, presidida pelo reitor do Santuário Diocesano Sagrado Coração Misericordioso de Jesus e ex-pároco da cidade, Padre Antônio Vander.
Durante o período em que foi padre em Lauro Müller, Antônio Vander acompanhou parte da trajetória da Carbonífera Catarinense. “Nada do que é humano por si só vai longe, a não ser que encontre sempre a benção de Deus. Uma missa de ação de graças. De agradecimento pelas conquistas alcançadas no decorrer destes anos pelos mineiros, suas famílias e pela direção da empresa que contribui com a geração de empregos”, comenta Vander.
Junto aos fiéis, Vander abençoou e partilhou pães entre os presentes durante a celebração que foi animada pelo Coral Infanto-Juvenil Anjos Mineiros, sob a maestria do músico Fernando Mendes.
A administradora da empresa Astrid Barato ficou emocionada ao lembrar a trajetória da Carbonífera Catarinense durante a celebração. “Foram muitos desafios ao longo destes 19 anos. Somos extremamente gratos a todos aqueles que estão e passaram por aqui. Espero estarmos sempre trabalhando gerando renda para as famílias dos nossos mineiros e contribuindo com o desenvolvimento do nosso país. Gratidão é a palavra que resume este momento”, comenta.
Atualmente, a Carbonífera Catarinense está localizada no distrito do Guatá e emprega 770 trabalhadores, sendo 140 deste montante, terceirizados.
[soliloquy id="291482"]