O estacionamento rotativo de Criciúma voltou a operar ontem.
O estacionamento rotativo de Criciúma voltou a operar ontem. Porém, o Ministério Público, através da 5ª Promotoria de Justiça de Criciúma, enviou uma recomendação ao Poder Executivo do município criciumense para que as atividades do rotativo sejam suspensas, para contribuir no combate à proliferação do vírus Covid-19.
“Considerando que a atividade de fiscalização das vagas do Estacionamento Rotativo pelos monitores não se encontra relacionada no rol de atividades autorizadas no território catarinense por conta da situação de emergência ocasionada pela pandemia do coronavírus, o MPSC recomenda ao Diretor da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, que adote todas providências necessárias objetivando suspender as atividades de fiscalização das vagas do rotativo em Criciúma, notadamente as atividades desempenhadas pelos monitores”, informa a recomendação do Ministério Público.
Uma reunião entre o prefeito Clésio Salvaro, a procuradoria do município e o diretor da DTT será realizada hoje, às 9h, para definir os próximos passos. “Vamos ter reunião e será decidido. Provavelmente vamos acatar, mas é preciso que eles se reúnam para, após isso, tomarem uma decisão. Porque a gente foi pego de surpresa com essa recomendação. Recebemos a informação no fim do dia e o assunto será discutido”, conta o gerente do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana. Ele conta que os monitores estão utilizando máscaras, luvas e álcool em gel durante o horário de serviço. “Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) foram fornecidos a eles às nove horas da manhã dessa segunda-feita e já trabalharam utilizando esses materiais”, destaca Fontana.
Com informações do site TNSul