Morador gravou um vídeo e postou nas redes sociais, arrancando o mesmo e insinuando a má qualidade do produto utilizado.
O Ministério Público Estadual indeferiu denúncia feita indicando a má qualidade do asfalto colocado na rua Hemínio Baggio, bairro Santo Antônio, em São Ludgero, após morador ter gravado um vídeo e postado nas redes sociais arrancando o mesmo e insinuando a má qualidade do produto utilizado.
A notícia de fato foi instaurada na Promotoria de Justiça em 5 de março de 2018, por intermédio da Ouvidoria do Ministério Público. Ao dar o parecer final, após receber informações e documentos da empresa responsável pela execução, empresa responsável pela fiscalização, Caixa Econômica Federal e Administração Municipal, o Ministério Público Estadual declarou que não existem quaisquer irregularidades na execução das obras de pavimentação e que todos os procedimentos e normas técnicas estão sendo respeitados.
De acordo com a empresa Setep Construções S.A. existiram dois problemas constatados ao analisar o vídeo feito. “…as visíveis escavações na base do pavimento e a submissão do asfalto quente aos movimentos de tração provocados exclusivamente pela pessoa que aparece no vídeo.”
O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a Administração Municipal segue respeitando a legislação vigente e os padrões de qualidade na execução de obras. “Sempre incentivamos as pessoas a ajudarem na fiscalização das obras públicas em execução. O que não pode é um cidadão ir lá e destruir o que está sendo construído. Sempre que pessoas da comunidade nos questionam sobre obras, nós averiguamos. Somos o maior interessado que as obras fiquem bem feitas”, enfatiza.
Iba conclui dizendo que os trabalhos seguem, sempre exigindo qualidade e eficiência nos serviços públicos executados, sejam por empresas terceirizadas ou funcionários.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação Município de São Ludgero