Grupo chegará por volta de 21 horas em Luziânia-GO. Pela manhã, rumam à Brasília.
Dois ônibus com mineiros e sindicalistas de Lauro Müller e Siderópolis participam nesta quarta-feira (24) do grande ato organizado pelas Centrais Sindicais contra as reformas trabalhistas e da previdência no Congresso Nacional em Brasília. Foram mais de 30 horas de viagem com ônibus do Sul ao centro do país.
“Estamos chegando em Luziânia-GO, onde ficaremos hospedados na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI e pela manhã, partimos rumo à Brasília”, relata o secretário de assuntos previdenciários do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller e vereador, Luciano Leodato, o Cisco. Somente da cidade, são mais de 30 pessoas.
No ato que reunirá sindicatos e trabalhadores de diversos setores, são aguardadas entre 30 e 50 mil pessoas pelos organizadores. Dos 30 ônibus que partiram de Santa Catarina, cerca de 11 são do Sul do Estado.
“ Estamos lutando para que os nossos direitos sema mantidos. As mobilizações estão alcançando o seu objetivo, tanto que a maior parte dos deputados mudou de opinião e se posiciona contra as medidas apresentadas nas reformas trabalhistas e previdenciárias”, destaca o vice-presidente do sindicato dos mineiros em Lauro Müller, Ademir Antunes, em entrevista aos apresentadores Antônio da Luz e Ari Girardi, no Programa Chamada Geral pela Rádio Cruz de Malta.