Intenção é fazer a avaliação e o aperfeiçoamento não só dos militares e meios empregados na segurança e proteção das instalações do porto, além da estrutura envolvida no exercício, como a capacidade de suporte logístico e o apoio à saúde
Militares da Capitania dos Portos em Laguna vão participar de um exercício naval de defesa do Porto de Imbituba. A ação é coordenada pelo Comando Naval do 5º Distrito (Com5ºDN) e ocorrerá nesta terça-feira, 6, e seguirá até sexta-feira, 9.
Além da organização militar lagunense, farão parte os fuzileiros navais de Rio Grande (RS), a Patrulha Naval do Sul e a Capitania dos Portos em Santa Catarina (CPSC). A operação tem o nome de Deportex e envolverá, ao todo, 200 militares.
Conforme o plano de trabalho, os fuzileiros vão por terra e os demais pelo mar. A intenção é fazer a avaliação e o aperfeiçoamento não só dos militares e meios empregados na segurança e proteção das instalações do porto, como também de toda a estrutura envolvida no exercício, como a capacidade de suporte logístico e a estrutura de apoio à saúde utilizada.
Colaboração Agora Laguna