Economia

Microcrédito Produtivo e Orientado ao alcance dos empreendedores de Morro da Fumaça

Credisol amplia o atendimento no município, com um novo agente especializado

Foto: Alissa Steilein / Ápice Comunicação

Foto: Alissa Steilein / Ápice Comunicação

A partir de agora comerciantes, prestadores de serviço e demais empreendedores de pequeno porte de Morro da Fumaça terão ainda mais facilidade para acessar linhas de crédito. Isso porque a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – Oscip da região, a Credisol, designou um agente para atender exclusivamente o município.

De acordo com o diretor executivo da instituição, Júlio Búrigo, o objetivo é impulsionar as atividades dos empreendedores, que também podem contar com apoio técnico oportunizado pela Oscip e pelos seus parceiros.

“Queremos atender mais e melhor as pessoas que trabalham por conta própria naquela região. A pretensão é alcançar mais de 100 microempreendedores até o final deste ano no município”, explica Búrigo. “Com um agente focado em assistir e orientar será possível apoiá-los com maior eficiência e qualidade. Pretendemos implantar, futuramente, um posto de atendimento no centro da cidade”, completa.

Por isso, aponta ele, o plano de expansão da Credisol está em andamento. A proposta é ter presença física em 18 dos 27 municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc. No último ano foram abertos novos postos de atendimento, tais como nos municípios de Praia Grande, Araranguá e nos bairros Próspera e Santa Luzia, de Criciúma.

Atualmente a Credisol conta com 13 postos de atendimento distribuídos em toda região, onde foram atendidos mais de 2,5 mil empreendedores no ano de 2014. A instituição tem como objetivo a geração de emprego e renda por meio da concessão de crédito e assistência técnica para atendimento das necessidades dos microempreendedores formais e informais. 

Colaboração: Alissa Steilein / Ápice Comunicação