Saúde

Metas para Hospital Regional de Araranguá são debatidas em audiência na Secretaria de Estado da Saúde

Foto: Paulo Goeth / SES

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, a gerente Regional de Saúde, Patrícia Gomes Jones Paladini e a secretária de Saúde de Araranguá, Evelyn Elias, participaram de uma audiência nesta quarta-feira (7), na Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis, com o secretário Acélio Casagrande e equipe técnica da SES, sobre o Hospital Regional de Araranguá.

Um dos assuntos tratados em mais de 4 horas de reunião foi o plano operativo para o Hospital, com metas de serviços a serem prestados pelo novo gestor, como consultas com especialistas, cirurgias, exames, entre outros. “Estamos alinhando importantes itens que devem constar no novo edital de chamamento que será lançado pela Secretaria de Estado da Saúde para a contratação do novo administrador do Regional e da Policlínica Sul”, disse Schmidt.

O secretário da ADR explica que ficou agendada para sexta-feira, 16, uma reunião em Florianópolis às 10h, com o Secretário de Estado da Saúde, e os três representantes das entidades araranguaenses para conversar sobre a inclusão do Conselho Consultivo no edital de chamamento, que já tem parecer favorável pela consultoria jurídica da SES.

O edital de chamamento para o novo gestor, que a partir de junho administrará o Hospital Regional de Araranguá e a Policlínica, será publicado na última semana de fevereiro. “Quero agradecer a atuação da gerente regional Patrícia Paladini e da secretária de Saúde Evelyn Elias, representando as 15 Secretarias de saúde do Extremo-Sul, que não medem esforços, e junto com equipe técnica da Secretaria Estadual, estão analisando todos os itens do edital”, concluiu Schmidt.

Colaboração: Leneza Della Krás / Comunicação ADR de Araranguá

Notícias Relacionadas

Capotamento resulta em uma morte e deixa três feridos na SC-447, em Meleiro

Coronavírus em SC: Governador conhece ala que receberá mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Araranguá

Com a ampliação, a unidade dobrará o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para o combate ao novo coronavírus.

Hospital Regional de Araranguá receberá serviços de referência em oftalmologia, urologia e ortopedia

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, nesta sexta-feira (14)

Funcionários do Hospital Regional de Araranguá estão em estado de greve