Economia

Metalúrgicos podem entrar em greve na noite de hoje no Sul de SC

Os metalúrgicos atuam principalmente nas cidades de Criciúma, Caravaggio, Içara, Sangão, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Urussanga, Braço do Norte e Orleans.

Foto: Maristela Benedet - Assessora de Comunicação

Foto: Maristela Benedet – Assessora de Comunicação

Se a classe patronal não ofertar 11,28% de reajuste aos trabalhadores metalúrgicos da região, a categoria entrará em greve nas próximas horas. A decisão foi tomada na última assembleia, realizada na sexta-feira, dia 8.

Ainda na tarde desta terça-feira, dia 12, os patrões se reunirão para uma nova proposta. “Se a oferta for essa, de 11,28%, a gente aceita e não precisa de uma nova assembleia. Se for menos que isso, aí a greve começa à zero hora desta quarta-feira. Trabalhadores já decidiram por isso”, destaca o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Francisco Pedro dos Santos.

Apesar da falta de acordo, o representante dos trabalhadores acredita que não haja necessidade de greve. “Espero que não chegue a isso. Espero que os patrões analisem, percebam a situação dos trabalhadores e façam essa oferta que representa somente a reposição das perdas”, projeta.

A data base da categoria é o mês de janeiro. Ao todo, são 8 mil trabalhadores na região.

Com informações da Rádio Eldorado