Nem mesmo a chuva que caiu durante boa parte deste domingo (2) na região Sul impediu as pessoas de irem aos cemitérios para homenagear os mortos no Dia de Finados. No maior cemitério de Lauro Müller, Santa Bárbara, centenas de pessoas passaram durante todo o dia. Muitos aproveitaram o sábado (1) para visitar seus entes queridos.
Mesmo com o tempo chuvoso, dona Maria Laurinda Luciano, 65 anos, que atualmente reside em Criciúma, veio até o Cemitério Municipal de Lauro Müller, onde prestou homenagens aos seu familiares. “Este é um dia que sempre procuro ir ao cemitério, mesmo com chuva. O único problema é que prejudica o acendimento das velas, mas o que vale é a intenção”, disse a senhora.
Apesar da chuva, a movimentação tem sido considera intensa nos cemitérios de Lauro Müller e região. No município da Serra do Rio do Rastro, a expectativa dos administradores do Cemitério Municipal é de que cerca de três mil pessoas passem pelo local durante os dias de ontem e hoje.
Em criciúma, o movimento também foi considera intenso. No maior cemitério da região Sul do Estado, o Cemitério Municipal de Criciúma, no bairro São Luiz, recebeu milhares de pessoas para prestarem homenagem a seus entes queridos mortos.
De acordo com o auxiliar administrativo do cemitério, Reinaldo Luiz Pickler, a expectativa inicial era que cerca de 10 mil visitantes passassem pelo Cemitério Municipal durante esse domingo. Em função da chuva, o número vai ficar um pouco abaixo.
Com informações do site Engeplus
[soliloquy id=”94900″]