Geral

Mercado Solidário: voluntários têm a meta de arrecadar 5,5 toneladas

Os donativos arrecadados serão distribuídos em 12 entidades carentes de Criciúma.

Mercado Solidário

Foto: Mayara Cardoso / Arquivo A Tribuna

A 6ª edição do Mercado Solidário acontece neste sábado (8) em cinco supermercados da cidade e os voluntários mal podem esperar para lutar pela superação da meta. Neste ano o objetivo de arrecadação é de 5,5 toneladas de mantimentos, valor superior ao resultado do último ano. Somente na edição de 2016, foram arrecadadas 5,3 toneladas, totalizando 18,6 toneladas ao longo de todas as edições da ação filantrópica.

Neste sábado, aproximadamente 100 voluntários estarão identificados e divididos em cinco supermercados da cidade, abordando os clientes e solicitando que acrescentem um item nas suas compras, que posteriormente podem ser deixadas com o grupo na saída dos estabelecimentos. Os supermercados parceiros desta edição são: Bistek Centenário, Giassi Centenário, Giassi Santa Bárbara, Angeloni Center (Centenário) e MM Rosso Quarta Linha.

Segundo uma das organizadoras do projeto, Vitória Ceretta, a divulgação da ação filantrópica é o que mais ajuda na busca e arrecadação dos mantimentos. “No ano passado nós tínhamos dois mercados a menos e conseguimos 5,3 toneladas. Acredito que ano após ano a campanha acaba sendo mais divulgada e mais conhecida na cidade, o que gera credibilidade e leva o consumidor a colaborar com a causa”, afirma.

A entrega dos donativos será realizada já no domingo, após triagem feita item a item no ginásio do Colégio Madre Teresa Michel.

Cenário de crise não impede o sucesso

Vitória comenta ainda que, apesar da atual crise que a população brasileira vem sofrendo, eles (os voluntários) não se desanimam. “Ano passado estávamos com receio de que as doações fossem diminuir justamente pela crise, porém nos surpreendemos porque a população ficou ainda mais receptiva, entendendo que as entidades carentes também estão passando por problemas financeiros e percebendo a importância de ajudar com a doação. Se a pessoa puder contribuir com um sabonete já nos ajuda muito”, garante.

Motivação

O principal intuito do evento é a doação dos mantimentos, distribuídos nas entidades beneficiadas nesta edição. As instituições assistidas serão: Abrigo Municipal Lar Azul, Associação Beneficente Nossa Casa, Associação de Amigos Dos Autistas (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação da Terceira Idade Rede Viva, Asilo São Vicente de Paulo, Bairro da Juventude, Casa de Repouso Bom Jesus, Casa Guido, Casa Lar Especial Valentes de Davi, Instituto de Educação Especial Diomício Freitas e Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer.

Apesar de o número de instituições beneficiadas aumentar a cada ano, para os voluntários isso não é um problema. “O que nos motiva de verdade é a certeza de que estamos fazendo algo bom para alguém, por mais bobo que isso pareça. Com mais entidades sabemos que temos mais responsabilidade, pois elas contam com a nossa ajuda, mas se estivéssemos fazendo para apenas uma ou duas entidades acredito que nossa motivação seria a mesma. Somos apaixonados pela causa, independente da proporção que ela venha a tomar. O objetivo é sempre superar o resultado do ano anterior e ajudar mais. Estamos bem confiantes e preparados para atingirmos esse número”, completa Vitória.

Veja os mercados participantes da edição de 2016:

-Bistek Centenário

-Giassi Centenário

-Angeloni Center (Centenário)

-Giassi Santa Bárbara

-MM Rosso Quarta Linha

Veja as instituições beneficiadas:

– Abrigo Municipal Lar Azul

– Associação Beneficente Nossa Casa

– Associação de Amigos do Autista (AMA)

– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

– Associação Lar da Terceira Idade Rede Viva

– Asilo São Vicente de Paulo

– Bairro da Juventude

– Casa de Repouso Bom Jesus

– Casa Guido

– Casa Lar Especial Valentes de Davi

– Instituto de Educação Especial Diomício Freitas

– Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer

Colaboração: Comunicação Mercado Solidário

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.

AASC promove solidariedade através da Campanha do Agasalho, em Orleans