Geral

Mercado Solidário ultrapassa meta e arrecada 5,3 toneladas

Ação foi realizada no sábado nos supermercados Giassi Centenário, Giassi Santa Bárbara e Bistek Centenário; doações já foram entregues neste domingo nas instituições beneficentes

O que parecia um sonho distante virou realidade para os voluntários da ação Mercado Solidário. Após abordar clientes de três supermercados da cidade pedindo doações durante todo o dia de sábado o resultado foi melhor do que o esperado. A meta de 4,5 toneladas estipulada pela organização foi ultrapassada, atingindo 5,3 toneladas de mantimentos recolhidos.

O resultado positivo e surpreendente, conforme a organizadora Ingrid Serafim, é reflexo do engajamento dos mais de 50 voluntários, da parceria dos supermercados e, é claro, da colaboração generosa dos criciumenses com a campanha. “A felicidade nem cabe em nossos corações. É muito bom saber que, após todo o trabalho de organizar e divulgar nosso projeto, as pessoas nos apoiaram e fizeram esse sonho se tornar real. Certamente cada um que colaborou fez a sua parte por uma realidade melhor”, disse.

Nesta quinta edição da ação filantrópica, voluntários ficaram das 9h às 21h nos três supermercados parceiros e depois continuaram o trabalho na triagem dos materiais até a madrugada. No domingo, o dia foi de ainda mais trabalho para a divisão e entrega dos donativos em cada uma das dez instituições. “Separamos tudo com muito cuidado e organização. Cada entidade recebeu 530 kg de doações, sendo alimentos dos mais variados tipos, produtos de limpeza e de higiene pessoal”, afirmou Ingrid.

A alegria dos beneficiados ao receber as doações, para a organizadora, compensa todo o esforço. “Ao longo das entregas encontramos muito sorrisos e olhares aliviados. Acredito que as próprias instituições também tenham se surpreendido com a quantidade que conseguimos entregar para cada um. Só de saber como eles precisam e como farão bom proveito nós já nos sentimos com o dever cumprido”, completou.

Com mais um sucesso de arrecadações, o sonho do grupo de amigos passa a ser maior. “Queremos melhorar ainda mais, é claro! Temos muito a evoluir, mas, pelo visto, estamos no caminho certo. Nossa intenção é continuar oferecendo oportunidade para que as pessoas façam o bem, pois muitas nos mostram esse desejo, comprovado pela adesão à campanha. No próximo ano vamos tentar fazer ainda melhor”, concluiu.

Entre as principais doações estiveram itens como arroz, feijão, açúcar e detergente.

As instituições beneficiadas foram:

Abrigo Municipal Lar Azul

Ascadim

Associação Lar da Terceira Idade Rede Vida

Asilo São Vicente de Paulo

Associação Beneficente Nossa Casa

Bairro da Juventude

Casa de Repouso Bom Jesus

Casa de Passagem São José

Instituto de Educação Especial Diomicio Freitas

ONG Cidadania e Ação.

Colaboração: Mayara Cardoso

[soliloquy id=”174774″]