Segurança

Menor de idade que foi estuprada e engravidou do tio sofre aborto em SC

Aborto foi confirmado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (14); tio ainda não foi encontrado

Foto: Freepik/ND

A adolescente de 14 anos que foi estuprada e engravidou do próprio tio de 46 anos em Itapema abortou o bebê. O aborto foi confirmado pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (14). Não foi informado o tempo da gestação.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O homem ao descobrir a gravidez, teria comprado um medicamento com venda proibida no Brasil para que a adolescente interrompesse a gestação. A vítima chegou a ingerir alguns comprimidos do medicamento, mas não foi confirmado o motivo do aborto.

Segundo a adolescente, o tio cometia o crime desde 2017. Ele aproveitava dos momentos em que a menina ficava sozinha para realizar os estupros.

Denúncia da diretora

O caso foi denunciado pela diretora da escola em que a menina estuda na última esta terça-feira (12). A Polícia Militar foi chamada na escola em que a adolescente estuda e a diretora informou que a aluna havia revelado a gravidez e que o tio teria lhe estuprado diversas vezes.

A mãe da adolescente confirmou a situação. A mãe ainda disse que a adolescente fez um teste de gravidez de farmácia e que deu positivo, confirmado a gestação.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A Polícia Militar foi até a casa do tio suspeito pelo crime mas ele não foi encontrado. Dentro da casa foram encontradas malas já arrumadas, indicando que o homem pretendia fugir.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Saúde atualiza novamente procedimentos para aborto no SUS

Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Promotora deixa caso de criança impedida de fazer aborto em SC

Conforme o Ministério Público estadual, Mirela Dutra Alberton não faz mais parte do caso desde 30 de junho; conduta dela é investigada pela Corregedoria do MPSC e pelo CNMP

Menina de 3 anos é estuprada em Criciúma

O suspeito de 33 anos foi preso em flagrante

Corregedoria-Geral da Justiça apura conduta de juíza de SC que impediu criança estuprada de fazer aborto

Família aguarda decisão judicial, na Grande Florianópolis, para menina de 11 anos retornar para casa e realizar o procedimento.