Segurança

Menino que possivelmente foi vítima de estupro é transferido de hospital

Criança deu entrada no HMISC de Criciúma na noite da última terça-feira com ferimentos suspeitos e quadro de infecção generalizada

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O menino de um ano e dez meses, que possivelmente foi vítima de estupro, foi transferido para o Hospital Infantil de Joinville, no norte do Estado. A criança deu entrada no Hospital Materno Infantil Santa Catarina – HMISC, em Criciúma, na noite da última terça-feira com quadro de infecção generalizada.

O exame de corpo de delito foi realizado pelo Instituto Médico Legal – IML no mesmo dia, na unidade hospitalar. O laudo vai comprovar, ou não, se houve a prática criminosa.

Naquele dia, como a criança apresentava ferimentos nas partes íntimas, indicado serem possivelmente de abuso sexual, as funcionárias do HMISC acionaram o Conselho Tutelar de Cocal do Sul, onde ocorreu o caso. Na mesma noite, uma conselheira tutelar registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Urussanga.

A Polícia Civil de Urussanga já instaurou inquérito policial dando início às diligências e aguarda o resultado dos laudos periciais. O próximo passo é ouvir os depoimentos, principalmente de familiares e da equipe médica, que atendeu o caso.

Com informações de Talise Freitas / Rádio Eldorado