Guilherme, de 8 anos, é portador de uma doença rara que provoca graves ferimentos na pele e já precisou passar por oito cirurgias
O menino Guilherme, de 8 anos, que emocionou a internet ao reencontrar a mãe após 16 dias em coma, recebeu alta do hospital onde estava internado no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, dia 27, e ganhou uma escolta de honra da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no retorno para casa.
Com a camisa do Vasco e fazendo corações com a mão, o pequeno deixou a unidade de saúde, na Barra da Tijuca, na zona oeste, por volta das 14h.
Os agentes preparam uma recepção com duas motocicletas e uma viatura para acompanhar Guilherme até a residência dele, na região metropolitana.
A surpresa foi planejada após o pai de Guilherme revelar que ele era fã da PRF:
“A partir de hoje, ele é o novo integrante da PRF. Ele recebeu um kit nosso, com talão de multa mirim, boné e a miniviatura dele. Ele está pronto para atuar conosco. Para nós, ele é um exemplo de perseverança. Não temos palavras para descrever o que é poder participar deste momento com ele e com a família dele”, disse o porta-voz da instituição, José Hélio.
Durante o tempo em que ficou internado, Guilherme recebeu a visita do atacante Gabriel Pec e ganhou uma camisa do clube. Outros jogadores do time também foram ao hospital e manifestaram o carinho pelo torcedor mirim.
O menino é portador da epidermólise bolhosa, uma doença rara que provoca ferimentos graves na pele. Ele já precisou passar por 8 cirurgias e 23 internações.
Com informações do R7