A Escola de Educação Básica São Ludgero, o Colegião, cancelou as aulas nesta quarta-feira (16) em toda a unidade de ensino para se despedir do aluno do 5ºano Gabriel Fidêncio da Silva, de 12 anos. Ele morreu nesta terça-feira (15) e as causas oficiais da morte ainda não foram divulgadas. Entretanto, a suspeita é de meningite.
Gabriel já havia sido atendido e medicado em São Ludgero na segunda-feira (14). Nesta terça-feira, ele começou a passar mal e os pais o levaram ao Hospital Santa Teresinha – HST, em Braço do Norte, por volta das 10 horas. De acordo com a assessoria do HST, devido à gravidade do estado de saúde do menino, foi recomendado encaminhá-lo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Porém, a criança foi a óbito antes de ser transferida.
Amostras de sangue foram coletadas e encaminhadas para Florianópolis para comprovar as causas do óbito. O exame deve ficar pronto em até 12 dias.
Por meio da redes sociais, a unidade escolar lamentou a perda precoce do menino.”Hoje o momento é da mais profunda dor. O céu tem um anjo novo, e o mundo ficou mais triste. De coração apertado nos despedimos do nosso mais lindo botão de flor”, informou a direção da unidade escolar por meio das redes sociais.
A missa de corpo presente de Gabriel Fidêncio da Silva será às 16h, na Igreja matriz de São Ludgero.
Com informações do Portal Notisul