Saúde

Menino de São Ludgero morre com suspeita de meningite

Menino de São Ludgero morre com suspeita de meningite

Foto: Arquivo pessoal

A Escola de Educação Básica São Ludgero, o Colegião, cancelou as aulas nesta quarta-feira (16) em toda a unidade de ensino para se despedir do aluno do 5ºano Gabriel Fidêncio da Silva, de 12 anos. Ele morreu nesta terça-feira (15) e as causas oficiais da morte ainda não foram divulgadas. Entretanto, a suspeita é de meningite.

Gabriel já havia sido atendido e medicado em São Ludgero na segunda-feira (14). Nesta terça-feira, ele começou a passar mal e os pais o levaram ao Hospital Santa Teresinha – HST, em Braço do Norte, por volta das 10 horas. De acordo com a assessoria do HST, devido à gravidade do estado de saúde do menino, foi recomendado encaminhá-lo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Porém, a criança foi a óbito antes de ser transferida.

Amostras de sangue foram coletadas e encaminhadas para Florianópolis para comprovar as causas do óbito. O exame deve ficar pronto em até 12 dias.

Por meio da redes sociais, a unidade escolar lamentou a perda precoce do menino.”Hoje o momento é da mais profunda dor. O céu tem um anjo novo, e o mundo ficou mais triste. De coração apertado nos despedimos do nosso mais lindo botão de flor”, informou a direção da unidade escolar por meio das redes sociais.

A missa de corpo presente de Gabriel Fidêncio da Silva será às 16h, na Igreja matriz de São Ludgero.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos