Um menino de 6 anos atingido por uma bala na cabeça durante um tiroteio entre criminososna tarde desta quarta-feira (24) morreu no hospital, em Joinville, Norte catarinense. De acordo com o Hospital Infantil, o paciente ficou cerca de duas horas e meia em atendimento, mas não resistiu. Ele morreu pouco depois das 17h.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 14h30 no bairro Jardim Paraíso, Zona Norte da cidade. A bala foi disparada durante uma briga entre dois grupos criminosos.
A criança foi atingida na cabeça. Uma mulher que estava com o menino ficou ferida de raspão na perna. A polícia não soube informar se ela e a criança eram parentes. Além deles, um envolvido no tiroteio também morreu e outro foi baleado.
Criança foi hospitalizada
O menino foi encaminhado ao Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria e a mulher, ao Hospital São José, ambos em Joinville.
Segundo o Hospital Infantil, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Não foi divulgada a causa da morte.
Até a publicação desta reportagem, também não havia informações sobre o estado de saúde da mulher.
Tiroteio
De acordo com informações da PM, a troca de tiros começou quando uma moto com dois ocupantes passou atirando em direção a um grupo de duas a quatro pessoas, que estava em um bar. Estes revidaram e entraram em uma Sandero para perseguir a moto.
Os dois ocupantes da motocicleta foram baleados. Um morreu e outro continuava foragido até a publicação desta reportagem.
O jovem de 19 anos que não resistiu tinha passagens pela polícia por tráfico, segundo a PM. O carro usado pelo grupo que estava no bar foi abandonado e localizado pelos policiais. A guarnição fez buscas pelos suspeitos, mas ninguém havia sido preso até 17h45.
A briga entre os dois grupos criminosos estava relacionada ao tráfico de drogas, conforme a PM.
Com informações do site G1 SC