Uma criança de 5 anos morreu após um incêndio atingir uma casa em Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense, na madrugada de domingo (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o menino sofreu queimaduras de 1º e 2º grau em diversas partes do corpo.
Micael Brian de Lara morava com a mãe, o padrasto e a avó. A idosa de 66 anos saiu da casa para pedir ajuda quando percebeu o incêndio. Ela teve queimaduras de 1º grau nos membros inferiores. O padrasto e a mãe estavam trabalhando no momento do incêndio.
Incêndio
A ocorrência foi registrada por volta das 1h15 no bairro 1º de Maio, em uma residência da rua Elvira da Rosa Oleinik. Segundo os bombeiros, o fogo atingiu a parte de baixo de uma edificação de madeira de dois andares.
A família vizinha, que mora na parte superior da casa, percebeu o incêndio e acionou os bombeiros. Quando chegaram ao local, os agentes encontraram Micael deitado no chão de um dos cômodos coberto por cobertores.
O menino foi encaminhado ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira com queimaduras de 1º e 2º grau nos membros superiores, tórax e cabeça. Ele ainda apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória e diversas queimaduras internas.
De acordo com os bombeiros, foi feito o processo de reanimação, mas o menino não resistiu aos ferimentos e morreu na emergência do hospital.
Sem suspeitas
Foram gastos cerca de mil litros de água para conter as chamas. Conforme os bombeiros, ainda não há suspeita sobre o que possa ter ocasionado o fogo. Um inquérito deve ser aberto para apurar as causas.
Com informações do site G1 SC